Governo ajuda a pagar janelas novas em casas anteriores a 2006
Programa de 4,5 milhões de euros começa a funcionar no dia 7 setembro 2020 e comparticipa obras até 7.500 euros.
O valor foi esta quarta-feira anunciado pelo ministério do Ambiente para a transformação de casas, construídas até 2006, que sejam menos eficientes energeticamente.
O novo programa do Governo do Fundo Ambiental vai disponibilizar 4,5 milhões de euros para tornar as casas construídas até 2006 mais eficientes energeticamente como forma de fomentar a atividade económica.
De acordo com um comunicado divulgado, esta quarta-feira, o ministério do Ambiente vai apoiar pequenas obras, como mudança de janelas ou colocação de painéis fotovoltaicos. As obras ou compras de material podem ser comparticipadas a 70%, com um limite de até 7.500 euros.
“Cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15.000 euros, sendo o limite máximo por edifício unifamiliar ou fração autónoma de 7.500 euros”, lê-se no comunicado.
O programa, que tem um envelope financeiro de 4,5 milhões de euros (1,75 milhões de euros este ano e 2,75 milhões de euros em 2021), começa a funcionar no dia 7 de setembro e está enquadrado no programa de recuperação económica incluído no Orçamento Suplementar para este ano.
Segundo a nota, a iniciativa é dirigida a “a pessoas singulares proprietárias de frações ou edifícios de habitação, construídos até ao final de 2006”. A partir desta quarta-feira a informação começa a estar disponível no site do Fundo Ambiental.
